Pesquisa personalizada

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Malato

José Carlos Malato (Monforte, 7 de Março de 1964) é um apresentador de televisão, locutor e copywriter português.
Começou a trabalhar aos dezasseis anos como secretário e, dois anos mais tarde, foi para as vindimas, em França. Quando regressou a Portugal trabalhou como funcionário administrativo no serviço de urgências do Hospital São José, em Lisboa.
Estreou-se na rádio em 1985, como animador na Rádio A, em Tires, na época das rádios pirata, numa fase que precedeu a legalização das emissoras privadas. No ano seguinte, prosseguiu a sua carreira na Rádio Miramar, de Oeiras, onde criou o programa Trovas do Vento que Passa. Em 1988 ajudou a fundar a Rádio Comercial da Linha, onde esteve como animador durante quatro anos. Passou para a a Rádio Renascença, tendo sido, também, locutor na RFM e realizador de programas na Rádio Comercial, bem como na Antena 3. Assistente na televisão, é actualmente apresentador de programas, na RTP1 (2003 - Portugal no Coração; 2004 - Um Contra Todos; 2006 - A Herança; 2007 - Um Contra Todos; 2008 - Jogo Duplo;Sexta a Noite com José Carlos Malato ).
José Carlos Malato frequentou o Curso de Filosofia da Universidade Nova de Lisboa, que abandonou para se licenciar em Ciências da Comunicação, na mesma Universidade. Foi professor assistente da Universidade Autónoma de Lisboa.

É um homem culto, sofisticado, tratado, arranjado.

Pergunta:

És amigo do Herman José, Luís Goucha, João Baião, José Sócrates, Carlos Manuel, Cláudio Ramos, Diogo Infante, Paulo Portas, Joaquim Monchique, Paulo Pedroso, José Castelo Branco, Vítor de Sousa?

És um excelente apresentador mas tenho saudades de te ouvir na rádio.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parece que o Malatão já se assumiu. Vi isso na capa de uma daquelas revistas rosa.

Blog Widget by LinkWithin